Uma semana com Robert Pattinson e Bel Ami, Katy Perry, Vou Rifar Meu Coração e Sagrado Segredo

Bel Ami - O Sedutor - pontocedecinema.blog.br

Robert Pattinson, estrela da saga Crepúsculo, em Bel Ami, a principal estreia comercial da semana

Com Uma Thurman e Kristin Scott Thomas no elenco, Bel Ami – O Sedutor é a principal estreia comercial da semana, o que não significa muito, já que se sabe que se trata de um veículo para Robert Pattinson, a estrela de Crepúsculo, que tem muito mais a mostrar em Cosmopolis.

Mas, enquanto o novo filme de David Cronenberg não vem, vamos ficar com Vou Rifar Meu Coração, documentário de Ana Rieper, uma espécie de inventário da música brega brasileira. E Sagrado Segredo, do baiano André Luiz Oliveira (Meteorango Kid – O Herói Intergalático), que faz um pequeno, e inventivo, ensaio sobre a fé e a verdade.

Para os fãs, Katy Parry: Part Of Me, que acompanha a trajetória da estrela da música pop. E, se dé tempo, não deixem de dar uma olhadinha em Rodrigo Santoro, ao lado de Jennifer Lopez, como estrela do filme O Que Esperar Quando Vocês Estão Esperando. Entre as pré-estreias, especial atenção em Fausto, última parte da Tetralogia do Poder dirigida pelo russo Aleksander Sokurov.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os traileres dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS

31 MINUTOS – O Filme
De Alvaro Díaz e Pedro Peirano. Brasil/Chile, 2008. Livre. Juanín atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos. Ele é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção conhecida como Cachirula. Ela só precisa dele para completar sua exótica coleção. Contando com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba sequestrado e levado até o fantástico castelo do vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabará enfrentando um verdadeiro exército.

ATO DE CORAGEM (Act of Valor)
De Mike McCoy, Scott Waugh. EUA, 2012. 16 anos. Com Timothy Gibbs, Roselyn Sanchez e Dimiter Marinov. Os conhecidos Navy SEALs são a divisão de elite da Marinha dos Estados Unidos e também os protagonistas desta produção, que conta a história da tentativa dos militares em resgatar um agente da CIA que foi sequestrado. O elenco conta com a presença de verdadeiros oficiais da Marinha.

BEL AMI – O SEDUTOR (Bel Ami)
De Declan Donnellan e Nick Ormerod. Reino Unido, França, Itália, 2012. 14 anos. Com Robert Pattinson, Uma Thurman e Kristin Scott Thomas. Bel Ami conta a história de George Duroy (Robert Pattinson), um jornalista que, graças ao seu carisma, se transforma em um dos homens mais desejados entre as mulheres da alta sociedade parisiense do século XIX.

KATY PERRY: PART OF ME 3D (Katy Perry: Part of Me)
De Jane Lipsitz e Dan Cutforth. EUA, 2012. Livre. Com Katy Perry, Shannon Woodward e Rachael Markarian. Documentário em 3D sobre a cantora Katy Perry, abordando o início de sua trajetória musical como cantora gospel até se tornar um dos maiores ícones da música pop. Trata ainda de seu relacionamento e divórcio com o ator Russel Brand.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What To Expert When You’re Expecting)
De Kirk Jones. EUA, 2012. 12 anos. Com Rodrigo Santoro, Jennifer Lopez, Chris Rock e Elizabeth Banks. Cameron DiazHolly (Jennifer Lopez) queria muito adotar um filho, mas seu marido, Nate (Rodrigo Santoro), não tem a menor ideia do que é ser pai e, no fundo, não se sente nem pronto para isso. Pressionado para mudar essa realidade, ele acaba indo parar num grupo de novos pais, liderados por Vic (Chris Rock), um cara que se amarra em tirar sarro com a cara dos outros.

SAGRADO SEGREDO
De André Luiz Oliveira. Brasil, 2012. Livre. Com Guilherme Reis, André Amaro, Renato Mattos, Iara Pietricovsky e Ana Cristina. Participações especiais: Amit Goswami e Grupo Via Sacra (Planaltina/DF). Um cineasta sente a urgência em encontrar um caminho espiritual. Angustiado, ele parte para a cidade de Planaltina, próximo a Brasília, onde é encenada a Via Sacra. Ao filmar a encenação, ele passa a buscar ainda mais um encontro com Jesus Cristo.

VOU RIFAR MEU CORAÇÃO
De Ana Rieper. Brasil, 2011. 14 anos. Documentário que trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega. Os temas das músicas se relacionam com as histórias da vida amorosa de pessoas comuns, enfrentando o desafio de falar sobre a intimidade delas, em situações reais. Foi o grande vencedor da competição brasileira do festival de documentários musicais In-Edit Brasil 2012, além de ter sido selecionado para o XV Cine de las Americas em Austin, Texas, e para o XXVII Guadalajara Int Film Festival, México.

PRÉ-ESTREIAS

A ARTE DA CONQUISTA (The Art of Getting By)
De Gavin Wiesen. EUA, 2011. 12 anos. Com Freddie Highmore, Emma Roberts, Sasha Spielberg e Marcus Carl Franklin. Acreditando na citação que nascemos sozinhos, morremos sozinhos e tudo o mais é uma ilusão, George não vê sentido na vida, na escola ou em sua família. Até que ele conhece Sally, e encontra nela uma razão para ir à escola e fazer amigos. Entretanto, ainda não está pronto para admitir que gosta dela. O diretor da escola e professor de arte apresenta-o a um ex-aluno e artista de sucesso, Dustin, que procura orientá-lo, mas outras distrações começam a vir à tona e ele pode não ser capaz de se formar.

A GUERRA DOS BOTÕES (La Guerre des Boutons)
De Yann Samuell. França, 2011. 12 anos. Com Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Fred Testot, Alain Chabat. É o retorno às aulas. Como todos os anos, os estudantes de Longeverne, liderados por Lebrac, declaram guerra aos de Velrans. Numa dessas batalhas, Lebrac tem uma idéia brilhante: arrancar todos os botões e confiscar os cintos dos presos, para que sejam castigados pelos próprios pais. Adaptação do livro de Louis Pergaud, que se popularizou graças à segunda adaptação cinematográfica, em 1962.

FAUSTO (Faust)
De Aleksander Sokurov. Alemanha, 2011. 16 anos. Com Johannes Zeiler, Anton Adasinsky, Isolda Dychauk. Fausto é um pensador, rebelde e pioneiro, mas também um ser humano anônimo feito de carne e sangue, governado por impulsos internos, cobiça e luxúria. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder, o filme é livremente inspirado em Fausto, de Goethe. Grande vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2011.