Trilogia Senhor dos Anéis ganha novas exibições

O Senhor do Anel - pontocedecinema.blog.br

Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei serão exibidos dias 11, 12 e 13

No rastro da estreia, no dia 14 (sexta-feira), de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, de Peter Jackson, a Warner Bros. Pictures apresenta a maratona O Senhor dos Anéis, que exibirá os filmes da trilogia em nove cidades. Em Salvador, as sessões acontecem na rede Cinemark, terça, quarta e quinta-feiras (dias 11, 12 e 13), às 19 horas.

Os filmes serão exibidos também em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Niterói, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O Senhor dos Anéis: Sociedade do Anel, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei ganham exibição em em versões legendadas, digitalizadas e estendidas, totalizando cerca de 50 minutos a mais em cada filme.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é o primeiro de uma trilogia de filmes baseados na obra O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. Os três filmes contam uma história ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, cuja terceira parte, O Retorno do Rei, ganhou 11 Oscar, inclusive o de melhor filme, em 2004.

A trilogia O Hobbit, realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington, e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia em 3D de 48 quadros por segundo, ganha versões em 3D High Frame Rate (HFR), outros formatos 3D, IMAX e 2D. O segundo filme, O Hobbit: A Desolação de Smaug, será lançado em 13 de dezembro de 2013 e o terceiro filme, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez,em 18 de julho de 2014.