Trampolim no Cinema no Telhado de Angola

Trampolim do Forte - pontocedecinema.blog.br

Trampolim do Forte será exibido na programação desta terça-feira do Goethe-Institut Angola

O telhado da Universidade Lusíada de Luanda transforma-se em cinema ao ar livre às terças-feiras. É o Cinema no Telhado, uma iniciativa do Goethe-Institut Angola que retoma suas atividades nesta terça, 2/10, com a exibição do longa baiano Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos.

Trata-se da mesma programação em que na próxima semana, dia 9, será exibido Cuíca de Santo Amaro, de Joel de Almeida e Josias Pires, documentário que resgata história do mestre cordelista, trovador, repórter, cronista social, que desancava a sociedade dos anos 40 aos 50 do século passado com seus versos satíricos sobre os escândalos e problemas cotidianos.

Veja o trailer do filme:

Trampolim do Forte é um um dos longas baianos que ainda não chegaram ao circuito comercial, apesar de estar pronto desde 2010, quando foi exibido na Première Brasil do Festival do Rio. Uma pena.

Lançado em avant-première em Salvador, no Panorama Internacional Coisa de Cinema do ano passado, trata-se de um filme fluente, que tem força para conquistar o público ao se equilibrar no universo de crianças pré-adolescentes, à beira da marginalidade, suspensas no ar do mar do Porto da Barra.

Leia mais sobre Trampolim do Forte.