Sagrado Segredo: DVD lançado em cinco cidades

Sagrado Segredo - pontocedecinema.blog.br

O filme será lançado em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador

Um dos melhores filmes nacionais do ano passado, Sagrado Segredo, de André Luiz Oliveira, será lançado em DVD numa parceria com a Livraria Cultura em cinco capitais: Brasília (20.3), Rio de Janeiro (27.3), São Paulo (28.3), Curitiba (11.4l) e Salvador (18.4).

Os lançamentos acontecem sempre com entrada franca, entre as 19h30 e 21h30, e contarão com um coquetel e uma conversa preliminar com o diretor sobre o filme e as ideias do físico quântico Amit Goswami, que participa do filme.

Cineasta baiano, diretor de obras cultuadas como Meteorango Kid – O Herói Intergaláctico, A Lenda de Ubirajara e Ladrões de Cinema, o cineasta baiano André Luiz Oliveira mistura ficção e documentário para investigar os segredos e a natureza do sagrado.

O filme mostra a encenação da Via Sacra na cidade de Planaltina, perto de Brasília, ao mesmo tempo em que uma equipe de filmagem registra o ato, já tradicional, que acontece no Morro da Capelinha desde 1973, e o diretor de cinema busca um encontro com o Cristo vivo.

O filme A Nova Ciência entra como extra no DVD, apresentando uma entrevista de André Luiz Oliveira com o cientista indiano Amit Goswami, que fala sobre dogmas, paradigmas e desafios do nosso tempo, enfocando ciência, religião, espiritualidade, materialismo, fé e criatividade. Leia aqui comentário que fiz sobre Sagrado Segredo por ocasião do lançamento do filme em Salvador.