Estreiam Românticos Anônimos e John Carter

John Carter: Entre Dois Mundos - pontocedecinema.blog.br

John Carter: Entre Dois Mundos leva às telas A Princess of Mars, de Edgar Rice Burroughs

Além de W.E. – O Romance do Século, o filme de Madonna, estreia John Carter: Entre Dois Mundos, uma adaptação de A Princess of Mars, de Edgar Rice Burroughs, com direção de Andrew Stanton (Procurando Nemo e Wall-E ).

Temos ainda O Pacto, com Nicolas Cage cada vez mais metido em encrecas cinematográficas, e Românticos Anônimos, uma produção franco-belga dirigida por Jean-Pierre Améris com toque de sensibilidade.

Entre as pre-estreias, Habemus Papam, um Nanni Moretti para não perder de vista.

Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os traileres dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
JOHN CARTER: ENTRE DOIS MUNDOS (John Carter)
De Andrew Stanton. EUA, 2012. 12 anos. Com Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong e Ciarán Hinds. John Carter (Taylor Kitsch) é inexplicavelmente transportado para Marte, onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

O PACTO (Seeking Justice)
De Roger Donaldson. EUA, 2011. 14 anos. Com Nicolas Cage, January Jones, Guy Pearce, Jennifer Carpenter, Harold Perrineau e Xander Berkeley. Quando a esposa é assaltada e sofre graves ferimentos, um marido vingativo junta grupo de voluntários para um ajuste de contas.

ROMÂNTICOS ANÔNIMOS (Les Emotifs Anonymes)
De Jean-Pierre Améris. Fra/Bel,10. 10 anos. Com Benoît Poelvoorde e Isabelle Carré. Jean-René é o dono de uma pequena fábrica de chocolate e Angélique é uma brilhante confeiteira que trabalha para ele. Unidos pelo chocolate, não demora muito para que acabem se apaixonando. Mas o sentimento terá de superar uma prova difícil: ambos sofrem de uma timidez patológica que quase lhes impossibilita relações com outras pessoas.

W.E. – O Romance do Século (W.E.)
De Madonna. Inglaterra, 2011. 14 anos. Com Abbie Cornish, Natalie Dormer, Oscar Isaac, Andrea Riseborough, James D’Arcy, Annabelle Wallis e Laurence Fox. Drama romântico que descreve, ao mesmo tempo, o histórico relacionamento amoroso entre o Rei Edward VIII e a americana divorciada Wallis Simpson, além do romance contemporâneo entre uma mulher casada e seu segurança russo.

PRÉ-ESTREIAS
HABEMUS PAPAM (Habemus Papam)
De Nanni Moretti. Itália/França, 2011. 12 anos. Com Nanni Moretti, Michel Piccoli e Jerzy Stuhr. Após a morte do Papa, o conclave do Vaticano se reúne para escolher seu sucessor. Após várias votações, enfim há um eleito. Os fiéis, amontoados na Praça de São Pedro, aguardam a primeira aparição do escolhido, mas ele não vem a público por não suportar o peso da responsabilidade. Tentando resolver a crise, os demais cardeais resolvem chamar um psicanalista para tratar o novo Papa. Indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes 2011.

SHAME (Shame)
De Steve McQueen. ING, 2011. 18 anos. Com Michael Fassbender e Carey Mulligan. Brandon é um cara bem sucedido e mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy aparece de surpresa e pretende morar com ele. Prêmio de melhor ator (Michael Fassbender) no Festival de Veneza 2011.