Oz: Mágico e Poderoso, Amigos Inseparáveis e Killer Joe: Matador de Aluguel entre as estreias da semana

Oz: Mágico e Poderoso - pontocedecinema.blog.br

James Franco no papel de Oscar Diggs, ou Oz,o mágico dos livros de L. Frank Baum

Amigos Inseparáveis reúne em um único quadro Al Pacino, Alan Arkin e Christopher Walken. Depois de ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro com Em Um Mundo Melhor, a dinamarquesa Susanne Bier está de volta com Amor É Tudo que Você Precisa.

A Parte dos Anjos mostra o cineasta britânico Ken Loach (Ventos da Liberdade, 2006, e Terra e Liberdade, 1995) mais solto, mas não menos engajado. Dustin Hoffman dirige Billy Connolly, Maggie Smith, Michael Gambon e Sheridan Smith.

E William Friedkin, o cineasta de Os Rapazes da Banda, Operação França, O Exorcista, Parceiros da Noite Viver e Morrer em Los Angeles e Jade ressurge não menos implacável, depois de Possuídos, com Killer Joe – Matador de Aluguel em uma semana que traz Oz: Mágico e Poderoso, de Sam Raimi, como maior apelo comercial. Não é pouca coisa.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidore, e veja os trailers dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
AMIGOS INSEPARÁVEIS (Stand Up Guys)
De Fisher Stevens. EUA, 2013. 12 anos. Com Al Pacino, Alan Arkin, Christopher Walken, Addison Timlin, Bill Burr, Brandon Scott, Eric Etebari e Jay Bulger. Dois assassinos de aluguel em fim de carreira decidem reunir a velha gangue novamente antes de executarem seu último trabalho: matar um de seus amigos.

AMOR É TUDO QUE VOCÊ PRECISA (Den Skaldede Frisør)
De Susanne Bier. Dinamarca, França, Itália, Suécia, Alemanha, 2011. 12 anos. Com Pierce Brosnan, Trine Dyrholm, Paprika Steen e Kim Bodnia. Ida (Trine Dyrholm) está passando por um terrível inferno astral. Além de se recuperar de um câncer, ela descobre que seu marido a está traindo com uma jovem contadora. De quebra, ela ainda sofre um acidente de carro quando está indo para o casamento da filha, em plena Itália. O que ela não imaginava é que o outro carro envolvido no acidente pertence a Philip (Pierce Brosnan), o pai do noivo. Eles resolvem ir juntos ao local da cerimônia e, ao chegar, começam a se envolver romanticamente.

A PARTE DOS ANJOS (The Angels’ Share)
De Ken Loach. Reino Unido, França, Bélgica, Itália, 2012. 14 anos. Com Paul Brannigan, John Henshaw e Roger Allam. Robbie (Paul Brannigan) escapa, por pouco, de uma sentença de prisão. Ele acaba de ter um filho com a namorada Leonie e promete que o futuro do primogênito será diferente de tudo que viveu. Durante o serviço comunitário, ele conhece pessoas que enfrentam a mesma dificuldade de encontrar emprego e descobre um dom em degustação de whisky, que pode mudar sua vida para sempre.

KILLER JOE – MATADOR DE ALUGUEL (Killer Joe)
De William Friedkin. EUA, 2011. 18 anos. Com Matthew McConaughey, Emile Hirsch, Juno Temple, Thomas Haden Church, Gina Gershon, Scott A. Martin, Gralen Bryant Banks, Carol Sutton e Danny Epper. Em Dallas, Joe (Matthew McConaughey) é um detetive, mas também um assassino por encomenda. Quando Chris (Emile Hirsch), um traficante de 22 anos, tem seu estoque roubado pela própria mãe, ele deve rapidamente encontrar 6 mil reais, senão será assassinado. Chris recorre então a killer Joe, lembrando que o seguro de vida de sua mãe vale 50 mil dólares. Inicialmente Joe recusa, porque só é pago adiantado, mas ele abre uma exceção contanto que Dottie (Juno Temple), a sedutora irmã mais nova de Chris, sirva de “garantia sexual” até o dia do pagamento.

O QUARTETO (Quartet)
De Dustin Hoffman. Reino Unido, 2012. Livre. Com Billy Connolly, Maggie Smith, Michael Gambon e Sheridan Smith. De Wilf, Reggie e Cissy vivem em um asilo para cantores de ópera aposentados, onde todos os anos os residentes fazem um concerto para angariar fundos para a instituição. Quando Jean Horton, antiga grande cantora de ópera em dificuldade e ex-esposa de Reggie se muda para o asilo, os quatro dos maiores nomes da ópera inglesa ficam sob o mesmo teto e se preparam para uma nova apresentação juntos.

OZ: MÁGICO E PODEROSO (Oz: The Great and Powerful)
De Sam Raimi. EUA, 2013. Livre. Com Mila Kunis, Michelle Williams, Rachel Weisz, James Franco, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Bill Cobbs, Martin Klebba e Ted Raimi. Oz (James Franco) é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams). Prelúdio de O Mágico de Oz (1939).

PRÉ-ESTREIAS
A FUGA (Deadfall)
De Stefan Ruzowitzky. EUA, 2012. 16 anos. Com Eric Bana, Olivia Wilde, Charlie Hunnam, Sissy Spacek, Kris Kristofferson, Kate Mara e Treat Williams. Em uma pequena cidade canadense, coberta pela neve, Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) são dois irmãos especializados em roubos. Enquanto ele utiliza sua malícia e engenhosidade, ela investe na sensualidade para driblar os homens que encontra. Logo após roubarem um cassino, eles correm em direção à fronteira, tentando evitar uma perigosa nevasca que se aproxima. Por coincidência, a história dos dois vai cruzar a de Jay (Charlie Hunnam), ex-boxeador que acaba de sair da prisão para encontrar sua mãe (Sissy Spacek) e seu pai (Kris Kristofferson) durante as festas de fim de ano. A interação entre eles vai mudar os planos de todos os envolvidos.

ATRÁS DA PORTA (Hinter Der Tür)
De István Szabó. Alemanha/ Hungria, 2012. 14 anos. Com Helen Mirren, Martina Gedeck, Károly Eperjes, Gábor Koncz. Jovem escritora, que luta pelo sucesso, contrata uma mulher idosa chamada Emerenc para ser sua empregada. Um drama na vida da escritora faz com que Emerenc revele seu passado traumático, um passado que lança uma luz sobre seu comportamento peculiar. Com Helen Mirren (que interpreta a esposa de Alfred Hitchcock em Hitchcock. Do mesmo diretor de Mephisto.