Ópera de Mozart ganha exibição em Salvador

La Clemenza di Tito - pontocedecinema.blog.br

La Clemenza di Tito teve primeira performance em setembro de 1791, no Teatro Nacional de Praga

Ao vivo, de Nova York, a ópera La Clemenza di Tito (A Clemência de Tito) será exibida neste sábado (1/12), às 14h55 (horário local), no UCI Orient Iguatemi e no UCI Orient Paralela. Composta por Wolfgang Amadeus Mozart, estreou em 6 de setembro de 1791, no Teatro Nacional de Praga, três meses após a morte do autor.

Dividida em dois atos, La Clemenza di Tito narra a história de Tito, imperador de Roma que é envolvido em uma trama de vingança, tentativa de assassinato, ciúmes e conspiração por negar amor a Vitellia, filha do ex-imperador romano Aulus Vitellius. Tito usa a bondade para conduzir toda a situação a um desfecho que deixará o povo romano feliz e orgulhoso de seu imperador.

A exibição será a quarta da temporada 2012 dos concertos do Metropolitan Opera dos Estados Unidos. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: www.orientcinemas.com.br.