O Impossível, com Naomi Watts, e A Negociação, com Richard Gere, destacam-se entre as estreias

O Impossível - pontocedecinema.blog.br

O Impossível, de Juan Antonio Bayona, acompanha o drama de uma família espanhola vítima do Tsunami na Tailândia

Leia a seguir as sinopses das estreias e pré-estreias da semana, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os trailers dos filmes. Para saber mais sobre os filmes em exibição e horário, consulte Em cartaz, ao lado. Destaque, entre as estreias, para O Impossível, sobre uma família às voltas com o tsunami na Tailândia, e A Negociação, em que Richard Gere faz um investidor da bolsa em apuros.

ESTREIAS

A FILHA DO PAI (La Fille du Puisatier)
De Daniel Auteuil. França, 2011. 14 anos. Com Daniel Auteuil, Kad Merad, Sabine Azéma, Astrid Berges-Frisbey e Nicolas Duvauchelle. Enquanto caminha para levar o almoço para seu pai, Patricia conhece Jacques. Eles se reencontram pela segunda e última vez em uma romântica noite de luar. Algum tempo depois, Patrícia descobre que está grávida. Seu pai ficará dividido entre seu senso de honra e o profundo amor que sente por sua filha.

A NEGOCIAÇÃO (Arbitrage)
De Nicholas Jarecki. EUA, 2012. 10 anos. Com Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth, Brit Marling, Jennifer Butler, William Friedkin, Monica Raymund e Laetitia Casta. Às vésperas de vender sua empresa milionária, Robert Miller (Richard Gere), um magnata da bolsa de valores, envolvido em fraudes, é investigado e as coisas não saem exatamente como planejou, tendo que buscar ajuda em lugares inusitados.

AS AVENTURAS DE PI (Life of PI)
De Ang Lee. EUA, 2012 . Livre. Com Tobey Maguire, Irrfan Khan, Gérard Depardieu, Suraj Sharma. Pi Patel é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

BRICHOS II – A FLORESTA É NOSSA (Brichos II – A Floresta é Nossa)
De Paulo Munhoz. Brasil, 2012. Livre. Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, nossos heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest.

O CONTESTADO – RESTOS MORTAIS
De Sylvio Back. Brasil, 2011. Livre. Com Pascala Arbillot, Ariane Ascaride e Frédérique Bel. Com o testemunho de trinta médiuns em transe, articulado ao memorial sobrevivente e à polêmica com especialistas, o filme é o resgate mítico da chamada Guerra do Contestado (1912-1916). Envolvendo milhares de civis e militares, o sangrento episódio conflagrou Paraná e Santa Catarina por questões de fronteira e disputa de terras, mesclado à eclosão de um surto mes­siânico de grandes proporções.

O IMPOSSÍVEL (The Impossible)
De Juan Antonio Bayona. EUA/ Espanha. 2012. 12 anos. Com Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Marta Etura e Russell Geoffrey Banks. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos estão aproveitando suas férias de inverno na Tailândia. Mas na manhã do dia 26 de dezembro de 2004, enquanto todos relaxam na piscina do hotel após as festividades de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge a costa. A família terá de lutar, ao lado de dezenas de milhares de estranhos, para se manter unida. Diante de uma das maiores tragédias de todos os tempos, sentimentos como compaixão, bondade e coragem irão aflorar e dar forças para enfrentar uma situação tão adversa.

PRÉ-ESTREIAS

NO (No)
De Pablo Larrain. Chile/ França/ EUA, 2012. 14 anos. Chile, 1988. Com Gael García Bernal, Alfredo Castro, Antonia Zegers e Néstor Cantillana. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.

VIÚVAS (Viudas)
De Marcos Carnevale. Argentina, 2011. 12 anos. Com Graciela Borges, Valeria Bertuccelli, Martín Bossi, Rita Cortese. Elena é uma diretora de documentários muito reconhecida, felizmente casada com Augusto. Em uma manhã, descobre que seu marido sofreu um infarto. No hospital conhece Adela, amante de seu marido. Antes de morrer, Augusto pede a Elena para cuidar de Adela.

PARIS MANHATTAN (Paris Manhattan)
De Sophie Lellouche. França, 2012. 14 anos. Com Alice Taglioni, Patrick Bruel e Woody Allen. Alice, uma jovem solteira farmacêutica refugia-se em sua paixão por Woody Allen. Após seu encontro com Victor, as coisas começam a mudar em sua vida.