O Grande Gatsby, filme de Baz Luhrmann, é a principal estreia da semana

O Grande Gatsby - pontocedecinema.blog.br

Adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald, o filme traz no elenco Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e Tobey Maguire

# Semana de 7.6 a 13.6.2013. Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os trailers dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias em Salvador, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS

DEPOIS DA TERRA (After Earth)
De M. Night Shyamalan. EUA, 2013. 12 anos. Com Will Smith, Jaden Smith, Isabelle Fuhrman, Sophie Okonedo, Zoë Kravitz e Kristofer Hivju. A 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.

ODEIO O DIA DOS NAMORADOS (Brasil, 2013)
De Roberto Santucci. Com Heloisa Pérrisé, Daniel Boaventura, Marcelo Saback, Danielle Winits e Daniele Valente. 14 anos. Débora (Heloísa Périssé) é uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados, cujo cliente é Heitor (Daniel Boaventura), seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.

O GRANDE GATSBY em 3D (The Great Gatsby)
De Baz Luhrmann. EUA/ Austrália, 2013. 14 anos. Com Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton, Carey Mulligan, Isla Fisher, Tobey Maguire e Gemma Ward. Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato de ela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

UM LAGO (Un Lac)
De Philippe Grandrieux. França, 2010. 16 anos. Com Dmitry Kubasov, Natalie Rehorova e Alexei Solonchev. A história se passa em um terreno de atmosfera mágica. onde a natureza transpira o misticismo. A vida de uma família: Alexi, um jovem aprendiz do trabalho de lenhador, ofício de seu pai, é perigosamente apegado à sua irmã Hege. A mãe cega e o irmão pequeno completam o ecossistema deste pequeno e frágil mundo. Eis então a chegada de um rapaz, um estranho pouco mais velho do que Alexi.

PRÉ-ESTREIAS

2 DIAS EM NOVA YORK(2 Days in New York)
De Julie Delpy. BEL/ FRA/ ALE, 2012. Comédia. 10 anos. Marion é uma fotógrafa que vive em Nova Iorque. Tem um namorado, dois filhos e um gato. A chegada da sua família francesa vai virar a sua vida do avesso.

ALÉM DA ESCURIDÃO – STAR TREK (Star Trek Into Darkness)
De J.J. Abrams. EUA, 2013. 12 anos. Com Leonard Nimoy, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Zoe Saldana, Chris Pine, Alice Eve e Benedict Cumberbatch. Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente.

AMOROSA SOLEDAD (Amorosa soledad)
De Martín Carranza, Victoria Galardi. ARG, 2008. 10 anos. Comédia romântica. Com InésEfron, Nicolás Pauls. Soledad faz voto de castidade, após ser abandonada pelo namorado. No entanto, as coisas não saem como o planejado. Prêmio da Juventude do Festival de San Sebastián.

CAMILLE OUTRA VEZ (Camilleredouble)
De NoémieLvovsky. FRA, 2012. 12 anos. Com NoémieLvovsky, Samir Guesmi. Erice e Camille se apaixonaram loucamente e, ainda na adolescência, tiveram uma filha. Anos depois, Eric troca Camille por outra. Camille, de repente, se vê com 16 anos e ganha uma chance de mudar sua vida.

O HOMEM QUE RI (L’hommeQuiRit)
De Jean-Pierre Améris. FRA/CZE, 2012.12 anos. Com Gérard Depardieu. Esta adaptação do romance de Victor Hugo traz a história de dois órfãos: um garoto cuja cicatriz no rosto dá a impressão de que ele está sempre sorrindo e uma garota cega. Em pleno inverno, eles são acolhidos pelo grande Ursus (Gérard Depardieu).