Mostra do VIII Panorama chega a Rio de Contas

O Cadeado - pontocedecinema.blog.br

O Cadeado, de Leon Sampaio, é um dos filmes que serão exibidos na Chapada Diamantina

Seis curtas-metragens selecionados para o VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema integram mostra que será apresentada, gratuitamente, nos próximos dias dias 29 e 30.3, sempre às 20 horas, no Espaço Imaginário (Rua Barão do Rio Branco, 220) de Rio de Contas.

Serão exibidos Dizem que os Cães Veem Coisas, de Guto Parente, O Cadeado, de Leon Sampaio, A Mão que Afaga, de Gabriela Amaral Almeida, que recebeu sete prêmio no Festival de Brasília, Menino do Cinco, de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira, com cinco Kikitos em Gramado, Pra Eu Dormir Tranquilo, de Juliana Rojas, e Dia Estrelado, de Nara Normande.

Realizado simutaneamente em Salvador e em Cachoeira, em 2012, o Panorama Internacional Coisa de Cinema é o único festival cinematográfico baiano com patrocínio da Petrobras em 2013, sendo um dos vinte selecionados entre 109 concorrentes.

Promete manter a simultaneidade este ano, em sua nona edição, que acontece no segundo semestre, reunindo filmes de diferentes partes do mundo em mostras competitivas e paralelas. A mostra itinerante do Panorama já passou por Santo Amaro e Remanso. Fecha-se em Rio de Contas.