José Padilha começa a filmar Robocop em Toronto

José Padilha - pontocedecinema.blog.br

O diretor de Tropa de Elite 1 e 2 encara agora uma vultosa produção internacional

O brasileiro José Padilha começa a filmar Robocop neste sábado (15/9) em Toronto, no Canadá, tendo no elenco Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson, dentre outros. Trata-se de uma produção da Metro-Goldwyn-Mayer Pictures e Columbia Pictures, que retoma o filme original de 1987, dirigido pelo holandês Paul Verhoeven com roteiro escrito por Edward Neumeier & Michael Miner.

Agora os autores são Josh Zetumer e Nick Schenk, com ação que acontece em 2029, tendo à frente o personagem Alex Murphy, um homem comum, policial e pai de família, que, depois de ser gravemente ferido no cumprimento do dever, ganha habilidades incomuns para encarar a criminalidade nas ruas de Detroit proporcionadas pela tecnologia robótica da OmniCorp.

Padilha, sobre o qual a imprensa já falou que estava arrancando cabelo de ovo para dar conta dessa nova produção, agora fala: “Eu tenho um elenco dos sonhos e um time de produção criativa incrível e estamos todos muito dedicados, trabalhando para fazer um filme que não apenas vai existir junto com o primeiro, mas também quebrar barreiras, ser relevante para o público de hoje e que vai se sustentar sozinho.”

A estreia de Robocop está prevista para 9 e 16 de agosto de 2013, respectivamente, nos Estados Unidos e no Brasil.