James Bond mais reflexivo, com mais humor e o charme de sempre. Confira as estreias da semana

007 - Operação Skyfall - pontocedecinema.blog.br

Filmado em Istambul, na Turquia, 007 - Operação Skyfall traz de volta Daniel Craig na pele de James Bond

Duas únicas estreias na semana. O nacional Gonzaga – De Pai Para Filho, de Breno Silveira, que aposta todas as fichas na popularidade de Gonzaguinha e seu pai, Luiz Gonzaga, cujo centenário se comemora em 13 de dezembro, e 007 – Operação Skyfall, de Sam Mendes, nova aventura de James Bond, filmada na Turquia, que tem à frente do elenco novamente Daniel Craig na pele do agente secreto com licença para matar. 007 entra na casa dos 50 anos mais reflexivo, com mais humor e o charme de sempre. Entre as pré-estreias, a pedida é O Exercício do Poder, filme político de Pierre Schoeller, produção franco-belga.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os trailers dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS

007 – OPERAÇÃO SKYFALL (007 – Skyfall)
De Sam Mendes. EUA, 2012. 12 anos. Com Daniel Craig, Ralph Fiennes, Javier Bardem, Bérénice Marlohe, Naomie Harris, Judi Dench e Helen McCrory.O vazamento de dados confidenciais revela a posição de diversos agentes infiltrados em células terroristas, colocando a vida em risco. O próprio James Bond (Daniel Craig) é um dos afetados e precisa demonstrar sua lealdade a M (Judi Dench) para ajudá-la a resolver o problema. Logo, ele passa a investigar quem está por trás do ataque ao MI6 e percebe que o responsável está bastante familiarizado com o modo de funcionamento da agência de espionagem britânica, por ter sido um de seus agentes no passado.

GONZAGA – DE PAI PARA FILHO
De Breno Silveira. Brasil, 2012. Com Adelio Lima, Chambinho do Acordeon, Land Vieira, Nanda Costa, Silvia Buarque, Zezé Motta e João Miguel. A relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

PRÉ-ESTREIAS

O EXERCÍCIO DO PODER (L’Exercice de l’Etat)

De Pierre Schoeller. França/ Bélgica, 2011. 14 anos. Com Olivier Gourmet, Michel Blanc, Zabou Breitman, Laurent Stocker. Entre crises econômicas, pressões políticas e a luta pelo poder, quais sacrifícios serão necessários para que mantenha seu cargo sem que perca sua dignidade? Vencedor de três prêmios no César 2012, incluindo o de melhor roteiro original, e o prêmio Fipresci da mostra Un Certain Regard no 64º Festival de Cinema de Cannes.

Possessão (The Possession)
De Ole Bornedal. EUA, 2012. 14 anos. Com Jeffrey Dean Morgan, Natasha Calis, Kyra Sedgwick, Jay Brazeau, Madison Davenport, Matisyahu, Grant Show, Rob LaBelle e Nana Gbewonyo. Jovem garota compra uma caixa antiga sem saber que dentro do objeto existe um antigo espírito malicioso. O pai da menina se junta à ex-esposa para encontrar uma forma de lutar contra a maldição que domina a criança.