In Bahia exibe e discute produção audiovisual

O Homem que Não Dormia - pontocedecinema.blog.br

O Homem que Não Dormia, de Edgard Navarro, um dos longas em exibição

A Noite do Curta, com a exibição dos filmes e um debate com os cineastas realizadores sobre Os Desafios da Produção Audiovisual na Bahia, inicia nesta terça-feira, às 19 horas, o In Bahia – Festival de Cinema Baiano, que prossegue até domingo, na Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes).

Não há filmes inéditos; há, sim, um evidente interesse em reavaliar e refletir sobre a produção baiana nos últimos dois anos, manifestado pela programação de discussões, além do debate inicial sobre os curtas, com os diretores dos longas, diariamente, após a exibição de cada um deles.

Filhos de João, de Henrique Dantas, inicia a programado dos longas na quarta-feira, com a esperada discussão; O Homem que Não Dormia, de e com Edgard Navarro, na quinta; Jardim das Folhas Sagradas (Pola Ribeiro), na sexta, e Bahêa Minha Vida (Márcio Cavalcante), no sábado.

Logo mais à noite, assumem a mesa de debate, depois da exibição dos filmes, Clarissa Rebouças (Desvelo), Ceci Alves (Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas), Leon Sampaio (O Cadeado), Ernesto Molinero (A Descoberta), Marcelo Matos e Wallace Nogueira (Menino do Cinco) e Edson Bastos e Henrique Filho (O Velho e os Três Meninos).

No domingo, a criançada ganha atenção especial com a exibição de vários curtas e o encerramento com palhaços, pintura de rostos e malabares e apresentação musical.

Veja a programação do festival:

Terça – 27/11 – 19 horas
Abertura Oficial – A Noite do Curta com a exibição dos filmes Desvelo, de Clarissa Rebouças; Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas, de Ceci Alves; O Cadeado, de Leon Sampaio; A Descoberta, de Ernesto Molinero; Menino do Cinco, de Wallace Nogueira e Marcelo Mattos; e O Velho e os 3 Meninos, de Edson Bastos e Henrique Filho.
Debate sobre Os Desafios da Produção Audiovisual na Bahia com os realizadores

Quarta, 28/11 – 19 horas
Filhos de João, de Henrique Dantas. Discussão com o realizador.

Quinta, 29/11 – 19 horas
Exibição do filme O Homem que Não Dormia, de Edgard Navarro. Discussão com o realizador.

Sexta, 30/11, 19 horas
Exibição do filme O Jardim das Folhas Sagradas, de Póla Ribeiro. Discussão com o realizador.

Sábado, 01/12, 19 horas
Exibição do filme Bahêa Minha Vida, de Márcio Cavalcante. Discussão com o realizador.

Domingo, 02/12, 16h30
Tarde infantil, com exibição dos filmes: Doido Lelé, de Ceci Alves; Peixe-boi, de Paula Gomes; Caçadores de Saci, de Sofia Federico, Camila e o Espelho, de Amadeu Alban; Miúda e o Guarda-chuva, de Amadeu Alban; A Bruxinha Lili, de Ducca Rios; Tadinha, de Maria Luiza Barros, Ducca Rios e Leonardo Copello; Meninos, de Ernesto Molinero; Pequeno, de Ernesto Molinero; e Fala, Menino!, de Ducca Rios e Luis Augusto.

Encerramento com palhaços, pintura de rostos e malabares. Apresentação musical: Hélio Braz e Wanda Moreira no show Lagarta Pintada.