Hércules 56 é exibido no Cinema pela Verdade

Hércules 56 - pontocedecinema.blog.br

A exibição, aberta ao público, acontece no Auditório Zélia Gattai da Unijorge

O projeto Cinema pela Verdade tem última sessão na Bahia nesta quinta-feira, 9/8, com o filme Hércules 56, de Sílvio Da-Rin. A exibição, gratuita e aberta ao público, acontece às 9 horas no Auditório Zélia Gattai do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).

Logo após a exibição, haverá uma mesa de debate com a participação do diretor, da professora Ceci Alves, jornalista e cineasta, e de Patrícia Moraes, coordenadora dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e produção audiovisual da Unijorge.

Hércules 56 resgata, por meio de entrevistas com os sobreviventes, o episódio do sequestro, em 1969, do embaixador americano no Brasil, Charles Burke Elbrick. E a exigência, como resgate, da divulgação de um manifesto revolucionário e a libertação de 15 presos políticos que, enfim, foram levados ao México no avião da FAB Hércules 56.

A sessão é realizada pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM) e Ministério da Justiça, via Comissão de Anistia, com o apoio da Coordenação dos Cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Produção Audiovisual da Unijorge, da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) e Associação Brasileira de Documentaristas – regional Bahia (ABD-Ba).

Assista ao trailer do filme.