Amor Impossível, com Ewan McGregor, e Apenas Uma Noite, com Keira Knightley, entre as estreias

Apenas Uma Noite - pontocedecinema.blog.br

Apenas Uma Noite, com Keira Knightley e Sam Worthington: o ciúme pairando sobre um casamento

Já que sugerimos Prometheus, no último final de semana, ficamos com filmes a conferir entre as estreias: Amor Impossível, do sueco Lasse Hallström, com Ewan McGregor, Emily Blunt e Kristin Scott Thomas, traz uma história que fala de algo extrevagante: o sonho de criar salmão no deserto.

Com Keira Knightley, Sam Worthington e Eva Mendes, Apenas Uma Noite traz de volta o tema do ciúme abordado a partir do momento em que uma mulher presencia o marido em breve momento suspeito, em uma festa, com a nova colaga de trabalho.

Temos ainda o documentário Romance de Formação, de Julia De Simone, a mostra Conexão Vivo Movida e o festival In-Edit Brasil, que já comentamos aqui nesta página.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os traileres dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
AMOR IMPOSSÍVEL (Salmon Fishing in the Yemen)
De Lasse Hallström. Reino Unido, 2011. 10 anos. Com Ewan McGregor, Emily Blunt, Kristin Scott Thomas, Amr Waked, Catherine Steadman e Tom Mison. Um xeique visionário acredita que a arte da pesca do salmão pode enriquecer a vida de sua gente e decide levar a pesca esportiva para o meio do deserto. Sem medo de que essa ideia possa custar caro, mas disposto a fazer o seu sonho tornar-se realidade, ele contrata um especialista britânico em peixe e pesca, o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), que a princípio acha a história toda um grande absurdo e pensa em recusar a oferta.

APENAS UMA NOITE (Last Night)
De Massy Tadjedin. EUA/ França, 2010. Com Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes, Guillaume Canet e Anson Mount. Michael e Joanna Reed formam um casal que parece ter tudo. Eles são jovens, atraentes e bem sucedidos. No entanto, tudo muda quando os Reeds vão a uma festa de trabalho de Michael, na qual Joanna presencia um momento suspeito entre o marido e sua nova bela colega de trabalho Laura. O incidente é fugaz e ambíguo e Joanna não tem certeza do que presenciou, mas a sombra da dúvida na relação do casal contamina seu amor.


PROMETHEUS 3D (Prometheus)

De Ridley Scott. EUA, 2012. 14 anos. Com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Guy Pearce, Sean Harris e Logan Marshall-Green. Uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo. Eles deverão vencer uma batalha cruel para salvar o futuro da raça humana. O nome do filme, Prometheus, é também o nome da aeronave utilizada por um grupo seleto de pessoas para investigar os fragmentos do DNA alienígena. Esta aventura baseia-se no ponto de partida de Alien, outra ficção científica de Ridley Scott passada quase inteiramente no espaço.

ROMANCE DE FORMAÇÃO
De Julia De Simone. Brasil, 2011. Com Caetano Altafin, Fábio Martino e Victoria Saramago. O documentário acompanha jovens que carregam consigo a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas. Quatro estudantes vivem, no dia a dia, seus sonhos e anseios de uma vida e profissão de grandes realizações. Nesse percurso, eles alcançam muitas conquistas e deixam para trás várias ilusões.

PRÉ-ESTREIA
A PRIMEIRA COISA BELA (La Prima Cosa Bella)
De Paolo Virzì. Itália, 2010. 12 anos. Com Valerio Mastandrea, Micaela Ramazzotti, Stefania Sandrelli. Em 1971, na pequena cidade de Livorno, no litoral Italiano, o jovem Bruno vê sua mãe, Anna, atraindo os olhares de todos os homens ao seu redor e se sente constrangido com a situação. Mais de 30 anos depois, ele, agora um professor desinteressado, retorna à cidade para visitar a mãe que sofre de uma doença terminal e o passado volta a atormentá-lo. Representante da Itália no Oscar 2011.

O QUE EU MAIS DESEJO (Kiseki (I Wish)
De Hirokasu Koreeda. Japão, 2011. 12 anos. Com Koki Maeda, Ohshirô Maeda, Ryôga Hayashi, Cara Uchida e Kanna Hashimoto. No Japão, na ilha de Kyushu, dois irmãos vivem separados após o divórcio de seus pais. Koichi, o mais velho, mora com sua mãe no sul da ilha, e seu irmão mais novo, Ryunosuke, com o pai, no norte da ilha. O que o irmão mais velho deseja, acima de tudo, é que sua família viva junto novamente. Por isso, quando escuta de um amigo da escola a história de que um desejo pode ser realizado se feito no momento em que dois trens-bala se cruzam, ele decide organizar uma viagem secreta até o ponto de interseção dos trens, onde o milagre poderá acontecer.

IN-EDIT – BRASIL
In-Edit – Brasil 2012 – 4º Festival Internacional do Documentário Musical – 2ª edição do IN In-Edit em Salvador. Vinte e nove documentários internacionais históricos, além de encontros com diretores, durante os 7 dias de programação. Confira a programação completa do In-Edit.

CONEXÃO VIVO MOVIDA
Conexão Vivo Movida – Mostra de Videoclipes, Docs Musicais e Conversas – Esta mostra é itinerante e apresenta uma vitrine do diálogo entre a produção musical e audiovisual recente brasileira. As sessões competitivas serão votadas pela curadoria, público local e o internauta. Confira a programação completa do Conexão Vivo Movida.