Filme com Colin Farrell e animação com personagens do videogame são as principais estreias da semana

Sete Psicopatas e Um Shih Tzu - pontocedecinema.blog.br

Colin Farrel em Sete Psicopatas e Um Shih Tzu, de Martin McDonagh, uma das principais estreias no circuito comercial

O ano de estreias começa pouco animador, com apenas três novos filmes em cartaz: Detona Ralph, que dá vida cinematográfica a ‘personas’ como 8-Bit, Fix-It Felix e Sargento Calhoun, além do próprio Ralph; Sete Psicopatas e Um Shih Tzu, de Martin McDonagh, que conta com bom elenco formado por nomes como Colin Farrell, Sam Rockwell, Christopher Walken e Woody Harrelson; e Um Evento Feliz, de Rémi Bezançon, que promete uma visão íntima da maternidade ao acompanhar o processo de nascimento de uma criança.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os trailers dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
DETONA RALPH (Wreck-It Ralph)
De Richard Moore. EUA, 2012. Livre. Animação. Ralph é um ex-vilão de videogames 8-Bit que quer mostrar ao mundo que pode ser um herói, assim como o mocinho Fix-It Felix. Quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, o durão Sargento Calhoun, Ralph encara o jogo como sua grande chance. E tem um plano simples – ganhar uma medalha -, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Agora, a única esperança de Ralph é Vanellope von Schweetz, jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala, que pode ensinar a ele o verdadeiro significado de ser o mocinho.

SETE PSICOPATAS E UM SHIH TZU (Seven Psychopaths)
De Martin McDonagh. Reino Unido, 2012. 14 anos. Com Colin Farrell, Sam Rockwell, Christopher Walken, Woody Harrelson, Abbie Cornish, Olga Kurylenko, Brendan Sexton III e Gabourey Sidibe. Marty (Colin Farrell) é um escritor pouco experiente que não encontra inspiração para seu novo texto, chamado Sete Psicopatas. Seu melhor amigo é Billy (Sam Rockwell), um ator desempregado e ladrão de cachorros que está disposto a tudo para ajudá-lo. As ideias inusitadas de Billy colocam Marty na mira de um gângster temperamental, Charlie (Woody Harrelson), que não pensaria duas vezes antes de matar qualquer pessoa que pusesse as mãos em seu cachorro.

UM EVENTO FELIZ (Un Heureux Événement)
De Rémi Bezançon. França/Bélgica, 2011. 14 anos. Com Louise Bourgoin e Pio Marmaï. O filme explora uma das mais emocionantes, dolorosas, alegres e terríveis experiências na vida de qualquer mulher: o nascimento do primeiro filho, as mudanças, as dúvidas e os questionamentos que tal acontecimento trazem. Uma visão íntima da maternidade, sem tabus.

PRÉ-ESTREIAS
PARIS MANHATTAN (Paris Manhattan)
De Sophie Lellouche. França, 2012. 14 anos. Com Alice Taglioni, Patrick Bruel e Woody Allen. Alice, uma jovem solteira farmacêutica refugia-se em sua paixão por Woody Allen. Após seu encontro com Victor, as coisas começam a mudar em sua vida.