Documentário sobre a atriz Liv Ullmann e o cineasta Ingmar Bergman é uma das principais estreias da semana

 Liv & Ingmar - Uma História de Amor - pontocedecinema.blog.br

O cineasta Ingmar Bergman e a atriz Liv Ullmann no documentário de Dheeraj Akolka: parceiro na vida e nos filmes

Além de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, chama a atenção entre as estreias, Liv & Ingmar – Uma História de Amor, documentário sobre o relacionamento da atriz norueguesa Liv Ullmann e o genial cineasta sueco Ingmar Bergman de O Sétimo Selo e Gritos e Sussurros, que morreu aos 89 anos em 2007.

Amor em Trânsito, de Lucas Blanco, é outro filme argentino que entra em cartaz para se somar a Elefante Branco, de Pablo Trapero, já em terceira semana no circuito. A conferir, ainda, Azul Profundo, Bullyng e Entre o Amor e a Paixão.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os trailers dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
AMOR EM TRÂNSITO (Amor en Tránsito)
De Lucas Blanco. Argentina, 2010. Com Sabrina Garciarena, Verônica Pelaccini, Lucas Crespi e Damián Canduci. Em Buenos Aires, Mercedes finaliza as etapas que a levarão a Barcelona e a um novo namorado, que está à sua espera. Mas, por coincidência, ela tromba em Ariel, que se transforma em uma companhia muito agradável. Em paralelo, Juan chega à Argentina depois de muitos anos fora. Ele não consegue se acertar com a mulher que estava à procura, e em vez disso acaba conhecendo Micaela. Premiado como Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Cinema de Mar Del Plata.

AZUL PROFUNDO (Apneia)
De Aris Bafaloukas. Grécia, 2010. Drama. 12 anos. Com Youlika Skafida e Sotiris Pastras. Nadador de 23 anos, depois de conseguir sucesso em campeonatos europeus, mergulha nas águas de uma piscina escura. E, assim como seu corpo flutua na água, as memórias do passado inundam sua mente, lembrando seu relacionamento com Elsa, uma ativista ambiental que desapareceu misteriosamente.

BULLYING (Bully)
De Lee Hirsh. EUA, 2011. Livre. Documentário premiado no Sundance Festival e no Emmypropõe um olhar intimista e corajoso para a forma como o bullying atingiu a vida de cinco crianças e suas famílias. O documentário registra as respostas de professores e administradores a comportamentos agressivos que desafiam clichês do tipo “crianças são assim mesmo” e capta um movimento crescente entre pais e jovens para mudar a forma como se lida com o bullying nas escolas, nas comunidades e na sociedade como um todo.

ENTRE O AMOR E A PAIXÃO (Take This Watz)
De Sarah Polley. Canadá, 2012. Drama. 14 anos. Com Seth Rogen, Michelle Williams, Luke Kirby, Sarah Silverman. Casada com o renomado escritor Lou, Margo já não é mais a mesma, depois de conhecer o jovem Daniel, durante uma viagem.

LIV & INGMAR – UMA HISTÓRIA DE AMOR (Liv og Ingmar)
De Dheeraj Akolka. Noruega/ Ucrânia/ Índia, 2012.. 10 anos. A atriz norueguesa Liv Ullmann e o diretor sueco Ingmar Bergman viveram uma relação que se estendeu por 42 anos. Narrado sob o ponto de vista de Liv, o filme é construído a partir de uma entrevista com a atriz e de imagens dos filmes realizados por ambos, com cenas dos bastidores, fotografias, trechos da autobiografia da atriz e cartas pessoais de Ingmar para ela. Um olhar sobre dois grandes artistas, amigos e companheiros. Em 2012, indicado ao Gold Hugo de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Chicago.

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA (The Hobbit: An Unexpected Journey)
De Peter Jackson. EUA/ Nova Zelândia, 2012. 12 anos. Com Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown e Richard Armitage. Bilbo Bolseiro vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento, que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum e seu precioso anel.

PRÉ-ESTREIAS

A FILHA DO PAI (La fille du puisatier)
De Daniel Auteuil. França, 2011. 14 anos. Com Daniel Auteuil, Kad Merad, Sabine Azéma, Astrid Berges-Frisbey e Nicolas Duvauchelle. Enquanto caminha para levar o almoço para seu pai, Patricia conhece Jacques. Eles se reencontram pela segunda e última vez em uma romântica noite de luar. Algum tempo depois, Patrícia descobre que está grávida. Seu pai ficará dividido entre seu senso de honra e o profundo amor que sente por sua filha.