Depois da Chuva em Buenos Aires

Depois da Chuva - pontocedecinema.blog.br

O filme de Cláudio Marques e Marília Hughes, rodado em Salvador, será exibido na mostra Work in Progress

Dirigido por Cláudio Marques e Marília Hughes, o longa Depois da Chuva integra a mostra Work in Progress (WIP) do Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), que acontece de 10 a 21 de abril.

A WIP, que tem como objetivo descobrir novos filmes e realizadores e torná-los conhecidos para programadores e curadores do mundo, reúne produções ainda não finalizadas, obras em diferentes fases de produção realizadas em vários países da América Latina.

O filme é o primeiro longa de Marília e Cláudio, que já realizaram seis curtas, entre eles Desterro, também selecionado para a mostra competitiva do festival IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente, que acontece entre 18 e 28 de abril, em Portugal, onde terá sua primeira apresentação fora do país.

Considerado um dos mais importantes festivais de cinema independente do mundo, o Bafici terá como presidente do júri o produtor, curador e crítico de cinema Marco Müller, ex-diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Locarno (Suíça), ex-diretor do Festival de Veneza por oito anos e atualmente à frente do Festival de Cinema de Roma.

Leia mais sobre Depois da Chuva.