Um Método Perigoso, Albert Nobbs e Heleno

Um Método Perigoso - pontocedecinema.blog.br

Mortensen, no papel do pai da psicanálise, Sigmund Freud, e Fassbender (Car Jung) em Um Método Perigoso

Não bastasse o diretor David Conenberg, Um Método Perigoso, a principal estreia desta sexta-feira (30/3), tem o elenco de peso, com Michael Fassbender no papel de Car Jung e Viggo Mortensen como Sigmund Freud, que vivem uma relação tumultuada com a paciente Sabina Spielrein, interpretada por Keira Knightley.

Diretor de Gêmeos – Mórbida Semelhança, talvez sua obra-prima, o canandense David Cronenberg esbanja originalidade em filmes como Videodrome, Scanners, A Hora da Zona Morta, A Mosca, Mistérios e Paixões, M. Butterfly, Marcas da Violência e Senhores do Crime.

Ainda entre as estreias, não perder de vista Albert Nobbs, de Rodrigo Garcia, o filme com o qual Glenn Close concorreu ao Oscar de melhor atriz, Heleno, de José Henrique Fonseca, cinebiografia de Heleno de Freitas, o controvertido jogador do Botafogo, e o australiano Beleza Adormecida, de Julia Leigh, que explor os limites de uma jovem em um ambiente de sonho e desejo.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os traileres dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
ALBERT NOBBS (Albert Nobbs)
De Rodrigo Garcia. Inglaterra/Irlanda, 2011. 16 anos. Com Glenn Close e Mia Wasikowska. Durante 30 anos Albert Nobbs se fez passar por um homem para se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria. Entretanto, sua farsa é ameaçada quando um pintor, Hubert Page, divide o quarto com Albert por não haver outro dormitório disponível no hotel em que ambos trabalham. Indicação ao Oscar de melhor atriz 2012 para Glenn Close.

BELEZA ADORMECIDA (Sleeping Beauty)
De Julia Leigh. Austrália, 2011. 16 anos. Com Emily Browning e Chris Haywood. Um surpreendente retrato de Lucy, uma jovem estudante universitária envolvida em um mundo misterioso e secreto de desejos não revelados, servindo a homens que possuem o fetiche por mulheres que dormem. As sessões começam a perturbá-la, no entanto, quando ela começa a questionar o que acontece enquanto dorme. Seleção Festival de Cannes 2011.

FÚRIA DE TITÃS 2 (Wrath of the Titans)
De Jonathan Liebesman. EUA, 2012. 12 anos. Com Liam Neeson, Ralph Fiennes, Sam Worthington, Rosamund Pike, Bill Nighy, Toby Kebbell e Danny Huston. Uma década após derrotar o monstruoso Kraken, Perseu leva uma vida tranquila como pescador ao lado de seu filho Helius. Porém, no Monte Olimpo, depois que os humanos perdem a fé, os deuses não conseguem mais conter os Titãs, o que inicia uma guerra.

HELENO (Heleno)
De José Henrique Fonseca. Brasil, 2011. 14 anos. Com Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Othon Bastos, Herson Capri, Angie Cepeda, Orã Figueiredo, Henrique Juliano e Duda Ribeiro. Biografia sobre a trágica vida de Heleno de Freitas, jogador do Botafogo, que exibia talento nos gramados e polêmica na vida particular. Ele é a figura do Rio de Janeiro de 1940, quando a cidade era cheia de glamour, sonho e promessas. Primeiro galã do futebol, Heleno tinha tudo para ser o maior jogador do Brasil. No entanto, a guerra mundial da época e a libertinagem que guiava sua vida mudaram o destino brilhante, abandonado em um sanatório e vítima da sífilis aos 39 anos de idade.

O LORAX: EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA (Dr. Seuss’ The Lorax)
De Chris Renaud e Kyle Balda. EUA, 2012. Animação. Livre. Adaptação do livro infantil escrito por Dr. Seuss (o mesmo de O Grinch) sobre uma criatura que vive em um bosque e simboliza o eterno poder da esperança. Na história, um menino está à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Para encontrá-lo, no entanto, deverá descobrir antes a história de Lorax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal-humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção.

UM MÉTODO PERIGOSO (A Dangerous Method)
De David Cronenberg. Canadá/Alemanha/Suíça/Inglaterra. 14 anos. Com Keira Knightley, Michael Fassbender, Viggo Mortensen. David Cronenberg revela um episódio pouco conhecido da relação entre Sigmund Freud e Carl Jung. Este, quando jovem, começa um tratamento inovador na histérica Sabina Spielrein, sob orientação do seu mestre de então, Sigmund Freud. Ao investigar os mistérios da mente humana, Jung verá algumas de suas ideias se chocarem com as teorias de Freud, ao mesmo tempo em que se entrega a um romance alucinante e perigoso com a bela Sabina. Indicação ao Globo de Ouro 2012 de melhor ator para Viggo Mortensen.

PRÉ-ESTREIAS
MEU PRIMEIRO CASAMENTO (Mi Primera Boda)
Argentina, 2011. 12 anos. Com Natalia Oreiro, Daniel Hendler, Imanol Arias, Martín Piroyansky, Muriel Santa Ana e Gabriela Acher. No dia de seu casamento, um tanto nervoso, Adrian comete um pequeno erro e decide ocultar o fato de sua noiva, Leonora. Mas esconder as coisas se mostra um problema ainda mais complicado, colocando a própria cerimônia em risco.