Confira as estreias e pré-estreias da semana

Francisco Brennand

Documentário dirigido por Mariana Brennand Fortes, Francisco Brennan é uma das principais estreias

#Semana de 22 a 28.3. Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os trailers dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
ATRÁS DA PORTA (Hinter Der Tür)
De István Szabó. Alemanha/ Hungria, 2012. 14 anos. Com Helen Mirren, Martina Gedeck, Károly Eperjes, Gábor Koncz. Jovem escritora, que luta pelo sucesso, contrata uma mulher idosa chamada Emerenc para ser sua empregada. Um drama na vida da escritora faz com que Emerenc revele seu passado traumático, um passado que lança uma luz sobre seu comportamento peculiar. Com Helen Mirren (que interpreta a esposa de Alfred Hitchcock em Hitchcock. Do mesmo diretor de Mephisto.

FRANCISCO BRENNAND
De Mariana Brennand Fortes. Brasil, 2012. Livre. Com Francisco Brennand e Hermila Guedes. Francisco Brennand é um artista de 85 anos que vive isolado em sua oficina num bairro distante do centro da cidade do Recife. O filme narra a trajetória a partir dos diários escritos pelo artista nos últimos 60 anos, em que ele recria sua vida de maneira ficcional.

OS CROODS (The Croods)
De Kirk De Micco e Chris Sanders. EUA, 2013. Livre. Na época pré-histórica de Croodacious, a Mãe Natureza ainda fazia experiências, a fauna e a flora eram muito diferentes de hoje em dia. Neste cenário, um homem das cavernas, líder da sociedade local, deve enfrentar a concorrência com um gênio pré-histórico, descobridor do fogo.

PARKER (Parker)
De Taylor Hackford. EUA, 2013. 14 anos. Com Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Clifton Collins Jr., Wendell Pierce e Michael Chiklis. Parker (Statham) é um ladrão que tem um código de honra sobre nunca roubar dinheiro de pessoas que precisam. Para se aposentar, ele e uma agente imobiliária (Lopez) planejam aplicar um golpe milionário.

VAI QUE DÁ CERTO (Vai que Dá Certo)
De Maurício Farias. Brasil, 2012. 12 anos. Com Lucio Mauro Filho, Danton Melo, Bruno Mazzeo e Fábio Porchat. Cinco antigos parceiros da adolescência chegam à conclusão que não conseguiram realizar os sonhos. Para mudar o cenário, o quinteto resolve colocar em prática um plano muito louco: assaltar uma transportadora de valores.

PRÉ-ESTREIAS

DEPOIS DE LÚCIA (Después de Lucía)
De Michel Franco. México/ França, 2012. 14 anos. Com Tessa Ia, Gonzalo Vega Jr., Tamara Yazbek, Hernán Mendoza e Monica del Carmen. Após uma tragédia familiar, a jovem Alejandra (Tessa Ia) e o pai, Roberto (Hernán Mendoza), mudam-se do litoral do México para a capital do país, onde tentarão superar o passado e iniciar uma nova vida. Festival de Cannes 2012: Em Prêmio Un Certain Regard.

G. I. JOE 2: RETALIAÇÃO (G. I. Joe 2: Retaliation)
De Jon M. Chu. EUA, 2013. 14 anos. Com Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Walton Goggins e Ray Park. A equipe dos G. I. Joes não só luta contra seu inimigo mortal, a organização Cobra, mas é forçada a enfrentar ameaças de dentro do governo, que põem em risco a própria existência.

O ÚLTIMO ELVIS (El Último Elvis)
De Armando Bo. Argentina, 2012. 14 anos. Com John McInerny e Griselda Siciliani. O cantor Carlos Gutiérrez é cover de Elvis, e sempre viveu a vida do grande astro do rock como se fosse ele próprio reencarnado, negando a si mesmo. Uma situação inesperada acaba por obrigá-lo a cuidar da sua filha, Lisa Marie, uma menina pequena que ele quase não vê. Nos dias em que fica com ela, Carlos experimenta ser realmente um pai, e Lisa Maria aprende a aceitá-lo como tal. Mas o destino lhe apresenta uma difícil decisão: em uma viagem de loucura e música, Carlos deverá escolher entre seu sonho de ser Elvis e sua família. Vencedor do Horizons Award no Festival de San Sebastián 2012.

QUAL É O NOME DO BEBÊ? (Le Prénom)
De Alexandre de la Patellière e Matthieu Delaporte. França/ Bélgica, 2012. 14 anos. Com Patrick Bruel e Valérie Benguigui. Vincent é um quarentão às vésperas de ser pai pela primeira vez. Durante um jantar na casa de sua irmã e seu cunhado, Elisabeth e Pierre, ele encontra Claude, uma amiga de infância. Enquanto espera por Anna, sua jovem esposa que está sempre atrasada, os outros naturalmente fazem perguntas sobre sua futura paternidade. Mas, quando Vicent é questionado se já escolheu o nome do bebê, sua resposta mergulha num caos familiar.