Confira as estreias e pré-estreias da semana

Jack: O Caçador de Gigantes  - pontocedecinema.blog.br

Jack: O Caçador de Gigantes, de Bryan Singer, reconta livremente a fábula João e o Pé de Feijão

# Semana de 29.3 a 4.4. Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os trailers dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
A HOSPEDEIRA (The Host)
De Andrew Niccol. EUA, 2013. 12 anos. Com Saoirse Ronan, Diane Kruger, Max Irons, Jake Abel, William Hurt e Frances Fisher. A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente.

DEPOIS DE LÚCIA (Después de Lucía)
De Michel Franco. México/ França, 2012. 14 anos. Com Tessa Ia, Gonzalo Vega Jr., Tamara Yazbek, Hernán Mendoza e Monica del Carmen. Após uma tragédia familiar, a jovem Alejandra (Tessa Ia) e o pai, Roberto (Hernán Mendoza), mudam-se do litoral do México para a capital do país, onde tentarão superar o passado e iniciar uma nova vida. Festival de Cannes 2012: Em Prêmio Un Certain Regard.

DENTRO DE CASA (Dans La Maison)
De François Ozon. França, 2012. 14 anos. Com Kristin Scott Thomas, Fabrice Luchini, Emmanuelle Seigner, Denis Ménochet. O professor Germain, casado com uma galerista, estimula seu melhor aluno, Claude, a ampliar um texto que envolve a casa de um amigo. Mas o estudante usa métodos incomuns para observar a intimidade alheia.

G. I. JOE 2: RETALIAÇÃO (G. I. Joe 2: Retaliation)
De Jon M. Chu. EUA, 2013. 14 anos. Com Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Walton Goggins e Ray Park. A equipe dos G. I. Joes não só luta contra seu inimigo mortal, a organização Cobra, mas é forçada a enfrentar ameaças de dentro do governo, que põem em risco a própria existência.

JACK: O CAÇADOR DE GIGANTES (Jack the Giant Slayer)
De Bryan Singer. EUA, 2013. 10 anos. Com Nicholas Hoult, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Bill Nighy, John Kassir e Eleanor Tomlinson. Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para salvar a jovem.

O ÚLTIMO ELVIS (El Último Elvis)
De Armando Bo. Argentina, 2012. 14 anos. Com John McInerny e Griselda Siciliani. O cantor Carlos Gutiérrez é cover de Elvis, e sempre viveu a vida do grande astro do rock como se fosse ele próprio reencarnado, negando a si mesmo. Uma situação inesperada acaba por obrigá-lo a cuidar da sua filha, Lisa Marie, uma menina pequena que ele quase não vê. Nos dias em que fica com ela, Carlos experimenta ser realmente um pai, e Lisa Maria aprende a aceitá-lo como tal. Mas o destino lhe apresenta uma difícil decisão: em uma viagem de loucura e música, Carlos deverá escolher entre seu sonho de ser Elvis e sua família. Vencedor do Horizons Award no Festival de San Sebastián 2012.

O DIA QUE DUROU 21 ANOS
De Camilo Tavares. Brasil, 2012. 14 anos. Mostra a influência do governo dos Estados Unidos no golpe de estado no Brasil em 1964. A ação militar, que deu início à ditadura, contou com a ativa participação de agências como CIA e a própria Casa Branca. Com documentos secretos e gravações originais da época, o filme mostra como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson se organizaram para tirar o presidente João Goulart do poder e apoiar o governo do marechal Humberto Castelo Branco.

PRÉ-ESTREIAS
INVASÃO À CASA BRANCA (Olympus Has Fallen)
De Antoine Fuqua. EUA, 2013. 12 anos. Com Gerard Butler, Aaron Eckhart, Finley Jacobsen, Dylan McDermott, Rick Yune, Morgan Freeman , Angela Bassett e Melissa Leo. A Casa Branca foi invadida por terroristas, que mantêm o presidente dos Estados Unidos preso. Sua única chance de ser salvo é através de Mike Banning (Gerard Butler), um ex-integrante da segurança presidencial que caiu em desgraça. Banning, por acaso, ficou preso na Casa Branca durante a invasão, sendo o único contato da segurança nacional dentro do local. O problema é que, devido ao seu histórico, os integrantes da segurança não acreditam que ele seja a pessoa certa para esta tarefa. Mas, sem outra opção, precisam apostar que ele seja capaz de cumpri-la.

CÉSAR DEVE MORRER (Cesar Deve Morire)
De Paolo Taviani e Vittorio Taviani. Itália, 2012. 12 anos. A cortina se fecha abruptamente por trás de César, Brutus e os outros personagens. Depois dos aplausos, os “atores”, todos presidiários de Roma, sentem-se orgulhosos e tocados. O paralelo entre esse drama clássico e o mundo de hoje mostra como a universalidade de Shakespeare ajuda os detentos a entenderem as próprias questões. Em 2012, venceu o Urso de Ouro e o Prêmio Ecumênico do Júri no Festival de Berlim e o David di Donatello Awards de Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Filme, Melhor Produtor e Melhor Som.

PIETÀ (Pieta)
De Ki-duk Kim. Coreia, 2012. 16 anos. Com Min-soo Jo, Eunjin Kang, Jae-rok Kim. Um cobrador de dívidas tem uma vida bastante solitária, até que um dia surge uma mulher que afirma ser sua verdadeira mãe. Festival de Veneza 2012: Vencedor do Leão de Ouro.