Confira as estreias e pré-estreias da semana

Faroeste Caboclo - pontocedecinema.blog.br

Faroeste Caboclo, filme baseado em música de Renato Russo, é uma das principais estreias

# Semana de 31.5 a 6.6.2013. Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os trailers dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias em Salvador, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS

AMOR PROFUNDO (The Deep Blue Sea)
De Terence Davies. EUA/UK, 2011. 14 anos. Com Rachel Weisz, Tom Hiddleston. Baseado na peça de 1952 de Terence Rattigan sobre HesterCollyer, esposa de um juiz da Suprema Corte que se vê envolvida em um caso com um piloto da Força Aérea britânica.

FAROESTE CABOCLO
De René Sampaio. BRA, 2013. 12 anos. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde. A saga de João de Santo Cristo desde sua infância no interior da Bahia até sua ascensão, quando vai tentar a sorte em Brasília. Roteiro inspirado na música de Renato Russo.

O QUE TRAZ BOAS NOVAS (Monsieur Lazhar)
De Philippe Falardeau. CAN, 2011. Comédia dramática. 14 anos. BachirLazhar, imigrante argelino, é contratado para substituir um professor do ensino fundamental, que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia do drama pelo qual passa o novo professor, que corre o risco de ser deportado a qualquer momento. Indicado ao Oscar 2012 a melhor filme estrangeiro.

O SONHO DE WADJDA (Wadjda)
De Haifaa Al-Mansour. Arábia Saudita, 2013. Livre. Com Waad Mohammed. Wadjda é uma menina de 12 anos que mora na capital da Arábia Saudita. Num universo extremamente conservador, Wadjda é um contraste com sua calça jeans, tênis e roc’n'roll no player. Ela tem um sonho de comprar uma bicicleta, mas está diante de uma sociedade em que bicicletas só são permitidas para meninos. Mas Wadjda não vai ceder às imposições de costumes do país onde vive. Em 2012, ganhou os prêmios CinemAwenire, o Interfilm e o C.I.C.A.E. no Festival de Veneza.

SE BEBER NÃO CASE – PARTE 3 (The Hangover Part III)
EUA, 2013. 14 ANOS. Com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha e Ken Jeong.Alan (Zach Galifianakis) está deprimido devido à morte de seu pai. Preocupado com o cunhado, Doug (Justin Bartha) sugere que ele vá até um lugar chamado New Horizons, que pode torná-lo um novo homem. Alan apenas aceita a sugestão após Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) concordarem em levá-lo. É o início de uma nova viagem do trio, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de um traficante (John Goodman).

PRÉ-ESTREIAS

2 DIAS EM NOVA YORK(2 Days in New York)
De Julie Delpy. BEL/ FRA/ ALE, 2012. Comédia. 10 anos. Marion é uma fotógrafa que vive em Nova Iorque. Tem um namorado, dois filhos e um gato. A chegada da sua família francesa vai virar a sua vida do avesso.

A FUGA DO PLANETA TERRA EM 3D (Escape from Planet Earth)
De Cal Brunker. EUA/ CAN, 2013. Scorch Supernova (Brendan Fraser) é um herói interplanetário bastante conhecido, já que seus feitos costumam ser televisionados para todo o planeta Babum. Isto faz com que ele se torne uma lenda para as crianças, graças também à ajuda de Gary (Rob Corddry), o diretor da Missão BASA Control e seu irmão. Namorando a bela repórter Gabby Tagarela (Sofia Vergara) e tendo o sobrinho Kip (Jonathan Morgan Heit) como fã número um, Scorch tem sua vida alterada ao ser enviado em uma missão no planeta proibido, também conhecido como Terra.

ALÉM DA ESCURIDÃO – STAR TREK (Star Trek Into Darkness)
De J.J. Abrams. EUA, 2013. 12 anos. Com Leonard Nimoy, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Zoe Saldana, Chris Pine, Alice Eve e Benedict Cumberbatch. Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente.

AMOROSA SOLEDAD (Amorosa soledad)
De Martín Carranza, Victoria Galardi. ARG, 2008. 10 anos. Comédia romântica. Com InésEfron, Nicolás Pauls. Soledad faz voto de castidade, após ser abandonada pelo namorado. No entanto, as coisas não saem como o planejado. Prêmio da Juventude do Festival de San Sebastián.

CAMILLE OUTRA VEZ (Camilleredouble)
De NoémieLvovsky. FRA, 2012. 12 anos. Com NoémieLvovsky, Samir Guesmi. Erice e Camille se apaixonaram loucamente e, ainda na adolescência, tiveram uma filha. Anos depois, Eric troca Camille por outra. Camille, de repente, se vê com 16 anos e ganha uma chance de mudar sua vida.

O HOMEM QUE RI (L’hommeQuiRit)
De Jean-Pierre Améris. FRA/CZE, 2012.12 anos. Com Gérard Depardieu. Esta adaptação do romance de Victor Hugo traz a história de dois órfãos: um garoto cuja cicatriz no rosto dá a impressão de que ele está sempre sorrindo e uma garota cega. Em pleno inverno, eles são acolhidos pelo grande Ursus (Gérard Depardieu).