Comédia sobre urso de pelúcia falante, Ted é uma das principais estreias da semana

Ted - pontocedecinema.blog.br

Mark Wahlberg e Mila Kunis em Ted, de Seth MacFarlane, que leva seu humor desconcertante da TV para o cinema

A história de um garoto que tem o desejo de ver seu urso de pelúcia ganhar vida atendido por Papai Noel, Ted é uma das principais estreias da semana. Não é um filme para crianças: pelo contrário, trata-se de uma comédia politicamente incorreta que acompanha o menino até a idade adulta ao lado de seu bichinho falante.

Além de dirigir, Seth MacFarlane, criador da série Uma Família da Pesada, escreveu a comédia e emprestou a voz ao urso que gosta de bebida, maconha e mulheres e atrapalha a vida do dono sobretudo com a namorada, Lori Collins (Mila Kunis). Não faltam referências – de Guerra nas Estrelas a Flash Gordon – nessa fábula sobre o querido John (Mark Wahlberg) que parece que não quer mesmo é crescer. Passatempo divertido, Ted se deixa ver sem dificuldades.

Para não perder de vista, também entre as estreias, Um Verão Escaldante, de Philippe Garrel, que conta com Monica Bellucci no elenco. A conferir, A Vida dos Peixes, de Matías Bize, uma co-produção entre o Chile e a França, e Poder Paranormal, de Rodrigo Cortés, com Robert De Niro e Sigourney Weaver.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os traileres dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
A VIDA DOS PEIXES (La Vida de los Peces)
De Matías Bize. Chile/ França. 12 anos. Com Santiago Cabrera, Blanca Lewin e Antonia Zegers. Andrés vive na Alemanha há dez anos trabalhando numa revista de turismo. O reencontro com colegas de infância e com Beatriz, seu grande amor, numa viagem ao Chile, faz Andrés confrontar e reavaliar sua vida.

DREDD 3D (Dredd 3D)
De Peter Travis. EUA, 2012. 18 anos. Com Karl Urban, Lena Headey, Domhnall Gleeson e Olivia Thirlby. Na cidade violenta e futurista de Mega City One, a polícia tem autoridade para agir como juiz, júri e carrasco. O juiz Dredd (Karl Urban), o mais temível deles, une-se a uma recruta (Olivia Thirlby) para derrubar uma quadrilha que vende uma droga capaz de alterar a realidade.

O LAGO DOS CISNES 3D (Matthew Bourne´s Swan Lake 3D)
De Ross Macgibbon. Reino Unido, 2011. Com Richard Winsor, Dominic North, e corpo de bailarinos. O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky (1830-1893). A produção é conhecida por substituir as tradicionais personagens femininas por um grupo de homens.

PODER PARANORMAL (Red Lights)
De Rodrigo Cortés. EUA, 2012. 12 anos. Com Robert De Niro, Sigourney Weaver, Cillian Murphy, Toby Jones e Elizabeth Olsen. Dois investigadores de boatos paranormais, a veterana Dra. Margaret Matheson e seu jovem assistente, Tom Buckley, estudam os mais variados fenômenos metafísicos com o objetivo de provar suas origens fraudulentas. Simon Silver, um lendário vidente cego, reaparece depois de uma ausência enigmática de 30 anos e torna-se o maior desafio internacional tanto para a ciência ortodoxa quanto para os céticos profissionais.

TED (Ted)
De Seth MacFarlane. EUA, 2012. 16 anos. Com Mark Wahlberg, Mila Kunis, Giovanni Ribisi, Joel McHale, Jessica Stroup e Patrick Warburton. É Natal e o pequeno John tem apenas um pedido a fazer a Papai Noel: que seu ursinho de pelúcia, Ted, ganhe vida. O garoto fica surpreso ao perceber que seu pedido foi atendido e logo eles se tornam grandes amigos. John e Ted crescem juntos e o urso de pelúcia se torna bastante mal-humorado com a idade. Já adulto, John (Mark Wahlberg) precisa decidir entre manter a amizade de infância ou o namoro com Lori Collins (Mila Kunis).

TINKER BELL – O SEGREDO DAS FADAS 3D (Tinker Bell: Secret of the Wings)
De Ryan Rowe. EUA, 2012. Livre. Tinker Bell, Periwinkle e seus amigos se aventuram no mundo mágico e proibido do Misterioso Bosque do Inverno, no qual a curiosidade os levam a uma maravilhosa descoberta.

UM VERÃO ESCALDANTE (Un été Brûlant)
De Philippe Garrel. Itália / França/ Suíça, 2011. 16 anos. Com Monica Bellucci, Louis Garrel, Céline Sallette e Jérôme Robart. Paul e Frédéric são amigos inseparáveis. Frédéric é pintor e vive com Angèle, atriz que está filmando em Roma. Paul faz alguns trabalhos como figurante em filmes. Em um set de filmagem, conhece Élisabeth e os dois se apaixonam. Os três amigos viajam juntos para passar as férias de verão em Roma.

PRÉ-ESTREIAS

BEM AMADAS (Les Bien-aimés)
De Christophe Honoré. França/ Reino Unido/ República Checa, 2011. 14 anos. Com Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Ludivine Sagnier, Louis Garrel. De Paris na década de 1960 à Londres nos 2000. Retrata a história de vida de Madeleine e sua filha, Vera, abordado o relacionamento delas com os homens de suas vidas. Busca responder: como resistir à passagem do tempo e resolver os nossos mais profundos sentimentos?

LA VIDA ÚTIL – UM CONTO DE CINEMA (La Vida Útil – Um Cuento de Cine)
De Federico Veiroj. Uruguai/ Espanha, 2011. 12 anos. Com Jorge Jellinek, Manuel Martinez Carril e Paola Venditto. Um empregado da Cinemateca de Montevideo se vê obrigado a reajustar sua vida depois de 25 anos trabalhando no lugar. Prêmios de melhor filme do Festival de Havana 2010; prêmio do júri internacional no Festival Internacional du filme La Roche-Sur-Yon, França 2011, prêmio de Melhor Ator (Jorge Jellinek) no Festival de Havana e no Festival de Buenos Aires.

POLÍSSIA (POLISSE)
De Maïwenn. França, 2011. 16 anos. Com Maïwenn, Joey Starr, Karin Viard, Marina Foïs e Naidra Ayadi. O cotidiano de policiais da Brigada de Proteção aos Menores é formado de prisões de pedófilos, detenções juvenis, testemunhos de crianças maltratadas, mas também da pausa para o almoço, quando se fala dos problemas pessoais, da solidariedade entre colegas e das crises de riso nos momentos mais inimagináveis.