Cinebiografia de Cloclo, autor de My Way, música eternizada por Frank Sinatra, é uma das principais estreias

Cloclo - pontocedecinema.blog.br

MY Way, O Mito Além da Música, de Florent Emilio Siri, acompanha a trajetória do astro Claude François

Finalmente estreia em Salvador a cinebiografia de Claude François, ou Cloclo, ídolo francês nos anos 1960 e 70, autor de Comme d’Habitude, a música original que resultou em My Way, clássico de Frank Sinatra.

My Way, O Mito Além da Música, de Florent Emilio Siri, aborda a trajetória de François até sua morte trágica. O filme pode não alçar voo, como Gainsbourg – O Homem Que Amava as Mulheres, de Johann Sfar, mas pelo menos tem o mérito de tirar do limbo uma personalidade hoje praticamente esquecida.

Entre as estreias, em tempos de eleições fervendo por todos os lados, Os Candidatos, de Jay Roach, pode ser uma boa surpresa, assim como As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky, drama adolescente cuja sinopse revela grave intenção normalmente léguas distante de filmes dessa natureza.

Para conferir também O Monge, de Dominik Moll, com Vincent Cassel, Relação Explosiva, de David Palmer e Dax Shepard, e Atividade Paranormal 4. Quatro? Em pré-estreia, Febre do Rato, do impertinente Cláudio Assis. Superpremiado, é um filme para se ver obrigatoriamente.

E a criançada tem uma opção imperdíve, a décima edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), que acontece no Cinemark até o dia 28.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os traileres dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESPECIAL

10º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL
Apresenta 100 filmes de 24 países até domingo, dia 28/10. Confira os filmes e a programação completa acessando o site do Fici.

ESTREIAS

A ARTE DE AMAR (L´art d´aimer)
De Emmanuel Mouret. França, 2011. 14 anos. Com François Cluzet e Julie Depardieu. No exato momento em que nos apaixonamos, produz-se em nós uma música peculiar. Ela é diferente para cada um e pode surgir em momentos inusitados… Cinco histórias sobre a arte de amar, cujos personagens se cruzam ao acaso.

ATIVIDADE PARANORMAL 4 (Paranormal Activity 4)
De Henry Joost e Ariel Schulman, EUA, 2012. 14 anos. Com Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively, Brady Allen e Alisha Boe. 2011, cinco anos depois de Katie matar seu namorado, Micah, sua irmã Kristi e seu marido, Daniel, e levar seu bebê, Hunter. A história centra-se em Alice e sua mãe, experimentando atividades estranhas quando os novos vizinhos mudam-se para a casa ao lado.

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (The Perks of Being a Wallflower)
De Stephen Chbosky. EUA, 2012. 14 anos. Com Emma Watson, Logan Lerman, Paul Rudd, Nina Dobrev, Dylan McDermott e Kate Walsh. Adaptação do romance escrito por Stephen Chbosky sobre um jovem e introvertido calouro na escola, que lida com sua primeira paixão e o suicídio do melhor amigo. Mesmo com a dificuldade de se entrosar com outros alunos, ele acaba sendo aceito num grupo de veteranos que irão lhe mostrar o mundo de uma forma que ele não conhecia.

MY WAY, O MITO ALÉM DA MÚSICA (Cloclo)
De Florent Emilio Siri. França, 2012. 14 anos. Com Jérémie Renier, Benoit Magimel,Monica Scattini. História do astro francês Cloclo, carismático no palco e profissional de marketing, máquina de sucessos e dono de imprensa, mas também pai de família e sedutor. Um homem complexo, múltiplo, sempre apressado, profundamente moderno e disposto a tudo para ser amado.

O MONGE (Le Moine)
De Dominik Moll. França, 2011. 14 anos. Com Vincent Cassel, Déborah François, Joséphine Japy Sergie López, Géraldine Chaplin e Catherine Mouchet. O irmão Ambrósio é um pregador admirável, que conduz espiritualmente um convento espanhol de monges em meados do século XVII. Educado pelos monges e dotado de um carisma que chama multidões, Ambrósio pensa estar a salvo das tentações. Mas, a chegada ao convento de um noviço misterioso vai semear a dúvida e conduzi­-lo a um destino incomum.

OS CANDIDATOS (The Campaign)
De Jay Roach. EUA, 2012. 14 anos. Com Will Ferrell, Zach Galifianakis, Jason Sudeikis, Dylan McDermott, Katherine LaNasa, Sarah Baker, John Lithgow, Dan Aykroyd. A fim de conquistar maior influência em seu distrito na Carolina do Norte, dois empresários encontram uma boa oportunidade para tirar de cena o congressista Cam Brady, que há muito ocupa o poder. A ideia é lançar a campanha de um candidato rival. Ocorre que este homem é o ingênuo Marty Huggins, diretor do centro turístico local.

RELAÇÃO EXPLOSIVA (Hit and Run)
De David Palmer e Dax Shepard. EUA, 2012. 14 anos. Com Bradley Cooper, Kristen Bell, Dax Shepard, Tom Arnold, Kristin Chenoweth e Michael Rosenbaum. Ex-piloto de fuga em assaltos e agora incluído no programa de proteção à testemunha coloca em risco sua vida tranquila numa cidadezinha quando decide ajudar a namorada a conseguir um emprego em Los Angeles. Ao se expor nessa jornada, o casal acaba sendo perseguido por sua antiga gangue e também pela polícia federal.

PRÉ-ESTREIAS

FEBRE DO RATO
De Claudio Assis. Brasil, 2011. 18 anos. Com Irandhir Santos, Nanda Costa, Matheus Nachtergaele e Angela Leal. Febre do Rato é uma expressão popular típica de Recife que designa alguém quando está fora de controle, alguém que está danado. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atitude anarquista, chama um pequeno tabloide que ele publica com o próprio dinheiro. As coisas caminham de maneira descontrolada, mas ao mesmo tempo todas as relações estão estabelecidas em cima do mundo que Zizo criou e alimentou para si mesmo.