CachoeiraDoc inscreve até o dia 8 de junho

CachoeiraDoc - pontocedecinema.blog.br

Podem ser inscritos curtas, médias e longas para as mostras competitivas

O CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira, que procura incentivar a produção de documentários e ser um espaço de discussão sobre o gênero, com a realização de oficinas, debates, ciclo de conferências e exibição de filme, será realizado de 3 a 8 de setembro. As inscrições estão abertas até 8 de junho. Os realizadores podem inscrever as obras na Competição Brasileira de Curta-Metragem, para produções com duração inferior a 30 minutos, e na Competição Brasileira de Longa ou Média-Metragem, para documentários com duração superior a 31 minutos.

Os filmes devem ter sido produzidos no Brasil ou coproduzidos, e devem ter sido finalizados a partir de 2012. Não há restrição ao formato da produção (o evento aceita vídeos feitos em celulares e máquinas digitais).
As produções selecionadas concorrem aos prêmios do júri oficial de Melhor Longa ou Média-Metragem e de Melhor Curta-Metragem, além dos prêmios concedidos pelo júri jovem que irá escolher o melhor, de acordo com cada categoria. Para se inscreve ou obter mais informações acesse o site do CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira.