As Neves do Kilimanjaro e Branca de Neve e o Caçador são as principais estreias da semana

As Neves do Kilimanjaro - ponrtocedecinema.blog.br

As Neves do Kilimanjaro, filme francês de Robert Guédiguian, inspirado livremente em Victor Hugo

Uma semana em que se destacam As Neves do Kilimanjaro, de Robert Guédiguian, o diretor francês de O Último Mitterrand, que finalmente entra em cartaz, e Branca de Neve e o Caçador, de Rupert Sanders, com Kristen Stewart e Charlize Theron, em mais uma releitura do conto dos Irmãos Grimm.

As Neves do Kilimanjaro não tem a ver com o filme de 1952 estrelado por Susan Hayward e Gregory Peck, dirigido por Henry King e adaptado da obra de Ernest Hemingway. Mas sim com Os Miseráveis, de Victor Hugo, no qual se inspira.

Aqui, uma casal vive o momento de completude, quando tem a união de 30 anos abalada ao ser roubado às vésperas de uma viagem ao Kilimanjaro.

No filme de Rupert Sanders, Chris Hemsworth, de Thor, faz o caçador que resolve ajudar Branca de Neve (Kristen Stewart) ao descobrir que a Rainha Má (Charlize Theron), na verdade, quer matá-la.

Ainda entre as estreias, À Espera de Turistas, Amor e Dor e Solteiros com Filhos. Como pré-estreias, Madagascar 3, Apenas Uma Noite e A Velha dos Fundos. Enquanto quinta-feira não vem com a pré de Prometheus, o novo filme de Ridley Scott.

#Leia a seguir as sinopses, conforme enviadas pelos exibidores, e veja os traileres dos filmes. Para saber mais sobre as estreias e pré-estreias, os filmes que continuam em cartaz, exibições e mostras especiais, além do horário, consulte Em cartaz, ao lado.

ESTREIAS
À ESPERA DE TURISTAS (Am Ende kommen Touristen)
De Robert Thalheim. Alemanha, 2007. Com Alexander Fehling, Ryszard Ronczewsk e Barbara Wysocka. Um jovem presta serviços voluntários no museu de Auschwitz e também cuida de um sobrevivente do campo de concentração, um senhor teimoso que o trata com arrogância e impaciência. Mas sua vida ganha novo sentido ao se envolver com uma intérprete.

AMOR E DOR (Love and Bruises)
De Lou Ye. França/China, 2011. 14 anos. Com Corinne Yam, Tahar Rahim, Jalil Lespert, Vincent Rottiers. Em Paris, a conturbada relação entre uma estudante chinesa e um francês que trabalha em uma construção civil nos subúrbios da capital francesa. Com o rumo instável que toma o relacionamento, a jovem decide voltar para China, mas acaba percebendo a importância do rapaz em sua vida. Baseado no romance Fleur, da chinesa Jie Liu-Falin.

AS NEVES DO KILIMANJARO (Les Neiges Du Kilimandjaro)
De Robert Guédiguian. França, 2011. 12 anos. Com Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin. Apesar de ter perdido o emprego, Michel leva uma vida feliz com Marie-Claire. Eles estão apaixonados há mais de 30 anos, seus filhos e netos lhes dão alegria e vivem cercados de amigos próximos. Ambos se orgulham de sua luta política e seus valores morais. Mas a felicidade do casal é interrompida quando dois homens roubam o dinheiro que tinham guardado para fazer uma viagem ao monte Kilimanjaro.

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR (Snow White and the Huntsman)
De Rupert Sanders. EUA, 2012. 12 anos. Com Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone e Ian McShane. Nova versão do clássico conto de fadas. O caçador, que originalmente foi chamado para matar Branca de Neve, agora é seu protetor e mentor na missão de derrotar a Rainha Má.

SOLTEIROS COM FILHOS (Friends with Kids)
De Jennifer Westfeldt. EUA, 2011. 14 anos. Com Jennifer Westfeldt, Adam Scott, Kristen Wiig, Jon Hamm e Megan Fox. Dois amigos, depois de observar vários casais de amigos tendo filhos, decidem ter um bebê, mas continuam com a vida de solteiro.

PRÉ-ESTREIA
APENAS UMA NOITE (Last Night)
De Massy Tadjedin. EUA/ França, 2010. Com Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes, Guillaume Canet e Anson Mount. Michael e Joanna Reed formam um casal que parece ter tudo. Eles são jovens, atraentes e bem sucedidos. No entanto, tudo muda quando os Reeds vão a uma festa de trabalho de Michael, na qual Joanna presencia um momento suspeito entre o marido e sua nova bela colega de trabalho Laura. O incidente é fugaz e ambíguo e Joanna não tem certeza do que presenciou, mas a sombra da dúvida na relação do casal contamina seu amor.

A VELHA DOS FUNDOS
De Pablo Meza. Argentina/ Brasil, 2010. Com Adriana Aizenberg, Martín Piroyansky e Rafael Sieg. Sinopse: Um universo pequeno, solitário. Um apartamento repleto de adornos e objetos obsoletos, onde a escuridão governa. Ali vive ela, Rosa – “a velha dos fundos”. Na frente, outro universo, solitário também: um apartamento atemporal, sem adornos, desprovido de objetos úteis. Ali vive ele, Marcelo, um estudante de medicina sem dinheiro e sem amigos. Tudo muda quando esses dois universos se misturam.

MADAGASCAR 3 – OS PORCURADOS 3D (Madagascar 3: Europe Most Wanted)
De Eric Darnell e Tom McGrath. Animação. EUA, 2012. Livre. lex, Marty, Melman, Gloria, Rei Julien, Maurice, os pinguins e os chimpanzés encontram-se na Europa, como integrantes de um circo itinerante, numa tentativa de retornar a Nova York.