Aida fecha exibição de óperas no cinema em 2012

Aida - pontocedecinema.blog.br

A ópera encerra temporada 2012 dos concertos do Metropolitan Opera House (MET)

Os cinemas UCI Orient Iguatemi e UCI Orient Paralela exibirão ao vivo, em alta definição, a ópera Aida neste sábado (15/12), às 14h55, encerrando a temporada 2012 dos concertos do Metropolitan Opera House (MET), dos EUA.

Uma das mais populares óperas de todos os tempos, Aida é dividida em quatro atos, com música do italiano Giuseppe Verdi e libreto de Antonio Ghislanzoni. Conta a história de Radamés, um jovem capitão da guarda do faraó, escolhido pela deusa Ísis para comandar o exército egípcio na guerra contra os etíopes, cujo rei ameaça invadir Tebas.

Radamés é apaixonado por Aida, escrava de Amneris, filha do faraó, que ama o capitão. Ao perceber o amor correspondido entre Radamés e Aida – também uma princesa, pois é a filha aprisionada de Amonasro, rei da Etiópia -, Amneris se enche de ciúmes.

Para 2013 está programada a transmissão ao vivo, em HD, de mais seis óperas direto do Metropolitan Opera House, em Nova York: Os Troianos, Maria Stuarda, Rigoletto, Parsifal, Francesca da Rimini e Giulio Cesar.